Da decisão tomada pela DF LEGAL em 1ª instância, caso esteja inconformado, o autuado poderá, apresentar recurso em 2ª instância.
Tipos de Ações Fiscais:
Recurso de Auto de Notificação;
Prorrogação de Prazo do Auto de Notificação;
Recurso de Auto de Infração;
Recurso de Auto de Embargo;
Desembargo e desinterdição;
Recurso de Auto de Interdição;
Recurso de Auto de Intimação Demolitória;
Recurso de Auto de Apreensão.
Todos os serviços relacionados ao Recurso Administrativo de 2ª instância terão apenas o atendimento presencial.
Veja a lista com todos os núcleos de atendimento aqui
Presencialmente de posse de requerimento padrão com os argumentos e documentos em um dos postos de Atendimento ao Cidadão da DF LEGAL.
Formulário de Recursos Administrativos não tributários preenchido;
Cópia do Auto a ser impugnado, quando for o caso, ou ser fornecida sua completa identificação;
Decisão da 1ª Instância, ou ser fornecida sua completa identificação
Identificação do Requerente
Pessoa Física: RG e CPF, ou Carteira de Nacional de Habilitação, ou Carteira Profissional (oficial), ou documento oficial com foto onde conste o RG e CPF. No caso de profissional autônomo, incluir o CF/DF;
Procuradores: no caso de representação por procurador(a), deverão ser anexadas cópias autenticadas, ou cópias simples acompanhadas dos originais, dos documentos de identificação do(a) procurador(a), e serão aceitas:
procuração particular sem firma reconhecida, desde que acompanhada de RG e CPF originais do outorgante;
procuração particular com firma reconhecida; ou
procuração pública. Em qualquer caso, a procuração deverá qualificar explicitamente o interessado como outorgante, o procurador como outorgado e os poderes para a solicitação pretendida. No caso de procuração firmada em outra Unidade da Federação, esta deverá ter o sinal público do tabelião original reconhecido em Cartório do DF.
Exposição de Motivos: Argumentação ou defesa com fotos, documentos pessoais ou outros documentos que o requerente considerar necessários para a correta compreensão e julgamento do que é solicitado. A exposição de motivos pode ser apresentada em petição à parte, devendo ser indicado no formulário quando esta opção for utilizada.
Observação: Os documentos anexados ao requerimento devem ser cópias autenticadas ou cópias simples, desde que acompanhadas dos originais para conferência.
30 minutos
Prazo para execução do serviço 90 dias.
Esse serviço não possui custos.
A DF Legal realiza atendimento prioritário a idosos (60 anos ou mais), além de pessoas com deficiência, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos.
DF LEGAL
SIA trecho 3 Lotes 1545 e 1555 CEP:71.200-039 Telefone: (61) 3961-5125/5126 - Ouvidoria: 162 (denúncias)