29/10/21 às 16h49 - Atualizado em 29/10/21 às 16h54

Servidores da DF Legal comemoram o dia do servidor público

Em comemoração ao Dia do Servidor, a Secretaria DF Legal realizou, nesta quinta-feira (28), seu primeiro evento externo da nova política de valorização da pasta. Ele contou com palestra sobre a saúde integral e bem estar, além de dinâmicas para promover a prática da ginástica laboral.

O evento contou com a presença do secretário da pasta, Cristiano Mangueira, que relembrou um dos princípios da DF Legal: lutar para ter um Distrito Federal cada vez melhor e mais justo, dentro do ordenamento social.

“Somos servidores públicos que dedicamos a vida pelo bem de todos, somos a linha de frente, a proteção de cada cidadão dessa cidade.

O deputado Valdelino Barcelos, também, marcou presença no evento. Reconheceu os esforços que a secretaria vem mantendo para cumprir seu dever de fiscalização, principalmente durante a pandemia: “Agradeço pelo trabalho que a DF Legal vem fazendo até hoje. Sem vocês não progredimos”.

A comemoração também com a participação da profissional de educação física e assessora especial da -Subsecretaria de Saúde Física para o Servidor Público (Subativ) Maria Sueli. Foi ela a responsável por colocar os servidores e colaboradores para se mexerem ao realizar ginástica laboral com todos da DF Legal.

Os exercícios realizados trabalharam o equilíbrio, alongamento, retorno de energia, assim como, danças para fornecer um momento de distração em um exercício para toda a equipe.

“É muito importante que cuidemos do nosso corpo e dos sinais que ele apresenta, é uma forma de dinamizar também a vida profissional de todos da Secretaria”, alertou Maria Sueli sobre a importância das atividades físicas no cotidiano.

Na palestra, a subsecretária da Subsaúde da Sequali e médica do trabalho, Ana Paula Delgado, apresentou a Caravana de Qualidade de Vida que está indo nas regiões do Distrito Federal com um caminhão, ofertando serviços para todos os servidores públicos, tais como, audiometria, oftalmologia, nutrição, clínica geral e geriatria.

Outro ponto citado por Ana Paula são as integrações necessárias para a melhoria da qualidade de vida no trabalho, abordando os âmbitos familiares, emocionais, alimentação, sono e atividade física. A palestrante forneceu dicas de como lidar com esses fatores no cotidiano de trabalho.

“A intenção é fazer com que cada um reflita sobre uma mudança dos seus hábitos atuais para uma melhoria de qualidade de vida. Precisamos ter mais comprometimento consigo mesmo”, adverte Ana Paula.

Para finalizar as comemorações o Secretário da DF Legal, Cristiano Mangueira, que vem buscando melhorar a qualidade de vida no trabalho dos colaboradores da Secretaria, garantiu que está providenciando salas de descompressão e aulas de ginástica laboral para aperfeiçoar o bem-estar da equipe.

“Precisamos da colaboração de todos, para fazer da DF Legal um lugar melhor para se trabalhar, com o auxílio da Sequali. A finalidade é recuperar a qualidade de vida, para que a vida profissional não invada o âmbito familiar dos nossos colaboradores”, afirma Cristiano Mangueira, Secretário da DF Legal.