9/12/21 às 16h32 - Atualizado em 9/12/21 às 16h40

Cerimônia marca entrega de novos coletes e prestação de contas

Na manhã desta quinta-feira (09), no Clube da Saúde, a Secretaria da DF Legal realizou a solenidade de entrega de coletes para os inspetores Fiscais, Auditores Fiscais de Atividades Urbanas e Auditores de Atividades Urbanas com o intuito de substituir os coletes com as inscrições anteriores e valorizar a carreira dentro da Secretaria.

O evento contou com a presença dos colaboradores da DF Legal, o deputado Valdelino Barcelos,o deputado Roney Nemer.

“Agradeço a todos da DF Legal pelo trabalho árduo realizado, aos que trabalharam de forma direta e indireta nas linhas de frente de fiscalização para o combate à propagação da COVID-19” expõe Cristiano Mangueira Secretário da DF Legal, no início do evento.

Mesmo com o efetivo abaixo do ideal, em mais de 600 dias de operações contra a Covid, a Secretaria realizou 2.375.829 vistorias nos comércios buscando o cumprimento dos decretos ainda vigentes. Diante desse número, o secretário Cristiano Mangueira cita “Esse momento vai além da entrega dos coletes. É um momento para refletir e agradecer a todos vocês, nossos heróis sem capa por estarem na linha de frente contra essa doença”.

O trabalho realizado pela DF Legal, servidores da saúde e demais forças de segurança tem suas operações refletidas na redução de contágio e de mortes recorrentes da COVID-19, que permitiram as flexibilizações das restrições trazendo segurança para a população do Distrito Federal.

A Secretaria vem buscando novas formas de valorizar o servidor e seus trabalhos, que antes eram rotuladas de maneira negativa, mas atualmente está ocupando um espaço de destaque dentro do governo Ibaneis Rocha e na mídia, que vem dedicando mais espaço para dar voz a Secretaria e assim, abrindo espaço para demonstrar o valor da DF Legal junto à população.

Dentre outas ações para valorização da DF Legal e suas carreiras, destacamos:

• Autorização para realização de concurso
• Regulamentação da FUNDAFAU
• Reenvio do projeto para o aumento de despesa com pessoal
• Pagamento de hora-extra
• Pagamento adicional de insalubridade para SUFIR e adicional de periculosidade noturna da SUFAE e SUOP/DOPE
• Criação do sistema unificado de lançamento preços-públicos
• Melhoria SISAF
• Ampliação da frota de veículos e motoristas
• Teletrabalho excepcional e definitivo
• Implementação do talonário eletrônico off line
• Identificação funcional